Notícias

De contrato prorrogado com o Granada, Siqueira valoriza o esforço do clube

sábado, 18 de agosto de 2012

Foto: Divulgação/Granada

Especulado por gigantes equipes da Europa, como por exemplo: Valência, Benfica e Manchester United, o lateral-esquerdo Guilherme Siqueira acertou na última quinta-feira sua prorrogação contratual por dois anos com o Granada, da Espanha. Agora, o novo vínculo do atleta, que nasceu em Florianópolis, vai até 30 de junho de 2017. A multa rescisória dele também teve uma ampliação de 15 para 25 milhões de euros.

Toda essa valorização é explicada pela grande temporada 2011/2012 que Guiherme Siqueira teve. Ele foi um dos defensores que mais marcaram gols na temporada europeia. Só no Campeonato Espanhol, o lateral deixou sua marca com a camisa do Granada em seis oportunidades.

Através do seu site oficial, o Granada destacou o compromisso e a fidelidade que Siqueira teve ao renovar seu contrato com o clube espanhol. Já o jogador também fez questão de valorizar o empenho do time alvirrubro em mantê-lo como uma das referências do elenco. “Foi público o interesse de outros clubes da Europa no meu futebol. Mas, o Granada fez um grande esforço para conseguir me manter no elenco. Então agora eu espero retribuir e valorizar toda essa confiança dentro de campo fazendo outra bela temporada e ajudando o time a conquistar seus objetivos”, declarou o lateral-esquerdo.

Na próxima segunda-feira, o Granada estreia na Liga Espanhola 2012/2013 fora de casa contra o Rayo Vallecano. De contrato prorrogado e com status de ídolo do time, Guilherme Siqueira certamente terá uma importância ainda maior na equipe. Mas, ele garante estar preparado. “A responsabilidade com certeza aumenta. No entanto, eu acho que com o carinho do clube e da torcida não terei dificuldades em assumir esse papel de uma das figuras mais importantes do elenco”, garantiu o Siqueira que está confirmado como titular do Granada na estreia do Campeonato Espanhol.