Notícias

Crucial na permanência do Cruzeiro na elite, Sander projeta objetivos maiores para o time no Gauchão 2017

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Foto: Divulgação/Cruzeiro-RS

O lateral-esquerdo Sander chegou ao Cruzeiro em 2016 faltando apenas cinco rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Na oportunidade, a equipe era lanterna da competição com apenas dois pontos conquistados e com enorme possibilidade de ser um dos três rebaixados para a segundona do estadual.

No entanto, Sander deu conta do recado. O camisa 6 ocupou a titularidade da equipe e o Cruzeiro cresceu de produção obtendo três vitórias, um empate e somente uma derrota nas rodadas finais. A invencibilidade nas últimas quatro rodadas fizeram a equipe azul e branca permanecer na elite do Gauchão.

Após se destacar pelo Cruzeiro, Sander foi contratado pelo Ypiranga de Erechim e foi titular absoluto da equipe na segundo semestre de 2016 atuando em 31 partidas somando compromissos pela Série C, Copa do Brasil e Copa Gaúcha. Apesar do ótimo desempenho no Canarinho, Sander não chegou a um acerto para renovação e resolveu aceitar a proposta para retornar ao Cruzeiro na disputa do Campeonato Gaúcho 2017.

Desde os primeiros dias do último mês de dezembro, Sander participa da pré-temporada do Cruzeiro. Ele ressalta a preparação do clube para o estadual. “Foram treinos intensos e muito produtivos. Enxergava a cada treinamento em todos os atletas um semblante de muita positividade. Tenho certeza de que todo esse nosso esforço não está sendo em vão”, declarou o lateral-esquerdo.

O susto de quase ter sido rebaixado em 2016 serviu de lição no Cruzeiro. Por isso, Sander garante que os objetivos do time neste estadual são mais audaciosos. “Começamos a pré-temporada trabalhando de uma maneira diferente. Traçamos objetivos em nossas cabeças tanto individuais quanto coletivos. Um dos objetivos é a classificação para a fase final do Gauchão e outra intenção é uma vaga na Série D”, revelou um dos líderes do elenco.

A liderança de Sander no elenco é tamanha, que durante alguns amistosos da pré-temporada ele foi o capitão da equipe. “No nosso time temos muitas lideranças, com atletas espetaculares. Pela confiança do professor Ben Hur Pereira acredito ser um deles e isso mostra a força que a nossa equipe tem. Independente de ser ou não capitão vou dar minha contribuição”, finalizou.

No próximo domingo, às 18h, o Cruzeiro estreia no Campeonato Gaúcho diante do São José no estádio Antônio Vieira Ramos.