Notícias

Cria da base do Flamengo, lateral-esquerdo Anderson Santos comemora 10 anos da estreia como profissional

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Foto: Divulgação | Vitesse

Gratidão. Essa é a palavra que define, para Anderson Santos, a importante marca que o lateral-esquerdo está prestes a bater. Criado nas categorias de base do Flamengo, com passagens por clubes como Botafogo, Sampaio Corrêa e Portuguesa, o jogador completa no próximo domingo, dia 29 de agosto, 10 anos da sua estreia como profissional.

Foi na Europa que o então menino, com 19 anos de idade, deu seus primeiros passos como atleta profissional. Depois de se destacar nas categorias de base do Flamengo, Anderson foi para o Vitesse, da Holanda. Por lá, foram 27 jogos pelo time B, que disputava a segunda divisão da liga nacional. Ao todo, somou 16 vitórias, três empates e oito derrotas, aproveitamento de 62,96%.

Prestes a atingir a expressiva marca de 10 anos como atleta profissional, o carioca, natural do Rio de Janeiro, fala sobre o feito. “É um momento muito especial, passa um filme na cabeça. A minha avaliação desses 10 anos é positiva. Sou muito grato a Deus e ao futebol, que me proporcionaram muitas coisas boas dentro e fora de campo. Teve muita gente também que me ajudou bastante para eu chegar aqui, família, amigos, treinadores, muitas pessoas fazem parte disso, e eu só posso agradecer por tanto. Por isso, o meu sentimento é de total gratidão. Sigo buscando mais desafios na minha carreira, sei que ainda posso muito mais e vou em busca disso”, contou o atleta que, nesta temporada, defendeu o Taubaté pela Série A2 do Paulistão.

Em conjunto com os empresários, Anderson tem avaliado o melhor projeto para a sua sequência da carreira. O momento, de acordo com o lateral, é de análise. “Ainda tenho muita lenha para queimar e disposição para dar o meu melhor, independente da camisa que for vestir. Vem sendo um período de bastante análise para tomar a melhor decisão. Tenho certeza que em breve teremos uma definição”, finalizou.