Notícias

Convocado para a seleção, Nahuel Pereyra ‘segue os passos’ de Michel Araújo no futebol do Uruguai

quinta-feira, 6 de novembro de 2025

Foto: Divulgação/AUF

Nos últimos anos, o futebol brasileiro tem se destacado como destino para talentos do Uruguai. Na primeira Data Fifa de 2025, o Brasileirão foi o campeonato que mais cedeu jogadores para a seleção comandada por Marcelo Bielsa — ao todo, 11 atletas de clubes da Série A estiveram na lista do treinador.

Entre os nomes que abriram caminho para esta nova geração está o de Michel Araújo. Revelado pelo Racing Club de Montevidéu, o meio-campista chegou ao Brasil em 2020 para defender o Fluminense. De lá para cá, passou pelo São Paulo e atualmente veste a camisa do Bahia.

Mais recentemente, outro talento formado no mesmo cenário começou a chamar atenção. Trata-se de Nahuel Pereyra, de 17 anos, que acumula convocações para as categorias de base da seleção uruguaia. Revelado pelo Racing — assim como Michel Araújo — o jovem meia-atacante atua hoje no Club Social y Deportivo Cooper, também de Montevidéu.

“Jogadores como o Michel Araújo, que também saiu do Racing e chegou ao futebol brasileiro, são uma grande inspiração. Trabalho todos os dias para seguir crescendo e, futuramente, também conseguir atuar no mais alto nível”, disse Nahuel, que se destaca pela versatilidade no jogo ofensivo.

“Gosto de atuar mais centralizado, estar com a bola e pensar as jogadas. Minha função principal é a de armador, mas também posso atuar pelas pontas ou até mais próximo da área”, finalizou o jogador uruguaio.