Notícias

Contra o Real Madrid, Léo Baptistão completa 150 jogos na carreira: ‘Orgulhoso’

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Foto: Divulgação Espanyol

Com uma carreira toda construída e consolidada na Europa, Léo Baptistão atingirá uma marca importante no próximo domingo. E contra um gigante. Vestindo a camisa do Espanyol, o atacante brasileiro vai completar diante do Real Madrid 150 jogos como profissional.

Cria da Portuguesa Santista, Léo Baptistão foi muito jovem para a Europa. Chegou ao Rayo Vallecano ainda para jogar na base. Desde então criou raízes na Espanha, decolou na carreira e chamou a atenção defendendo as cores também de Bétis, Atlético de Madrid e Villarreal. “É motivo de orgulho completar essa marca. São 150 jogos na carreira e todos aqui na Europa e em alto nível. Hoje tenho a absoluta certeza que todo o sacrifício do começo valeu a pena. Quando desembarcamos aqui não tínhamos a certeza de nada, se iria dar certo ou não. Felizmente tive o apoio da minha família e hoje vejo que toda a nossa dedicação foi extremamente válida”, comemorou o camisa 11 do Espanyol.

Comemorar a marca importante contra o Real Madrid também é motivo de empolgação. Léo Baptistão já enfrentou os galáticos seis vezes na carreira. Venceu somente em uma oportunidade, quando defendia o Atlético de Madrid. “É um duelo extremamente complicado. O Real tem uma equipe muito forte, com grandes jogadores, e não é de hoje. Lembro de todas as partidas contra eles. É sempre muito complicado. Mesmo quando venci pelo Atlético foi assim. Ganhamos por 1×0 e batalhamos até o final”, disse o jogador que completou recentemente 24 anos.

Até então na Liga Espanhola, o Real Madrid venceu seus três compromissos. Já o Espanyol, do atacante Léo Baptistão, tem dois empates e uma derrota. E o brasileiro sabe da força que uma vitória em cima do adversário pode trazer para o elenco. “É aquela típica partida que não se pode errar. Temos que fazer o jogo praticamente perfeito. Trabalhamos bem a semana e estamos confiantes. Claro que é um adversário extremamente difícil de ser batido, muito forte dentro ou fora de casa. Mas uma vitória nos faria muito bem”, concluiu Léo Baptistão, que tem 32 gols marcados na Europa.