Notícias

Comandado por Rafael Lacerda, Aimoré vai completar dois meses sem derrota

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Foto: Fernando Campos/CE Aimoré

A vitória por 2 a 1 sobre o Garibaldi, na última quinta-feira (28), manteve o Aimoré na liderança do seu grupo da Copa FGF. Na próxima semana, também fará a equipe gaúcha completar dois meses sem derrota.

O último revés ocorreu em 4 de setembro — 2 a 1 para o Marcílio Dias, pela Série D. O Índio Capilé disputou sete jogos desde então, todos na Copa FGF. Foram seis vitórias e um empate, com 19 gols marcados e apenas três sofridos. O time volta a campo na sexta-feira (5), quando enfrenta o União Harmonia, antes da derrota mais recente completar um bimestre.

Treinador do Aimoré, Rafael Lacerda valoriza o período de invencibilidade, mas prega cautela. “A sequência de vitórias e um longo período sem derrotas aumenta a confiança, mostra que o trabalho está sendo bem feito. Por outro lado, não podemos nos iludir com esses resultados. Temos que trabalhar ainda mais para manter o nível de atuação”, avaliou o comandante, de 37 anos.

Rafael Lacerda também projeta os próximos desafios na Copa FGF. O primeiro passo é conquistar uma vaga nos mata-matas, o que está encaminhado. A três jogos do fim da primeira fase, o Aimoré lidera o grupo B, com 19 pontos — sete a mais que o terceiro colocado — e duas equipes avançam. Segundo o treinador, o objetivo seguinte é manter a ponta da tabela.

“Desde o início, colocamos objetivos dentro da competição. O primeiro é a classificação, depois buscar o primeiro lugar, para que nas próximas fases possamos decidir dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor. Como estamos tendo um jogo por semana, conseguimos ter tempo de trabalho no dia a dia para continuar evoluindo”, concluiu.