Notícias

Comandado por Hagi, Marquinhos Pedroso valoriza primeira temporada na Romênia

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Foto: Divulgação/FC Viitorul

Revelado pelo Figueirense, Marquinhos Pedroso atua no seu quinto país fora do Brasil. Após defender equipes de Turquia, Hungria, Estados Unidos e Bulgária, o lateral-esquerdo foi para a Romênia. No último dia 30, ele encerrou a primeira temporada pelo FC Viitorul, clube que disputa a elite nacional.

“Pude conhecer uma nova cultura, uma nova forma de jogar. Cada país tem as suas peculiaridades e eu acredito que ganhei muito com essa experiência, principalmente na parte profissional”, avaliou o atleta, que no Brasil também atuou por clubes como Guarani e Grêmio.

No FC Viitorul, Marquinhos Pedroso pôde ser comandado por Gheorghe Hagi. Ex-Real Madrid e Barcelona e considerado o melhor jogador romeno da história, ele é proprietário e treinador da equipe onde o lateral atua.

“Tive a experiência de conviver com um grande jogador, hoje técnico e também dono do clube, que é o Hagi. Ele é uma referência no futebol mundial e pude aprender muita coisa”, comentou o brasileiro.

Marquinhos Pedroso chegou ao FC Viitorul na segunda metade da temporada 2020/21, tempo suficiente para deixar uma boa impressão. Mais adaptado, o lateral encerrou a época com quatro vitórias nos seus últimos cinco jogos.

“Existem algumas conversas, vou ver isso junto com os meus agentes e com o Viitorul, mas tudo indica que eu voltarei para a Romênia. Espero fazer uma excelente temporada, assim como foi nessa reta final, e justificar o interesse do clube na minha permanência”, concluiu o defensor, que passa férias no Brasil.