Notícias

Com vitórias consecutivas, Anderson Lopes se impressiona com tranquilidade para jogar dos japoneses e garante que companheiros já falam um pouco de português

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Foto: Divulgação/ Sanfrecce Hiroshima

Aos 22 anos, o atacante Anderson Lopes está tendo sua primeira oportunidade no futebol do exterior. Ele foi contratado neste segundo semestre para disputar a J-League (primeira divisão) pelo Sanfrecce Hiroshima. Antes, o jovem jogador estava no Atlético Paranaense e se profissionalizou no Avaí.

No último sábado, Anderson Lopes fez sua terceira partida pelo Sanfrecce Hiroshima, a primeira como titular. Mesmo jogando fora de casa, o brasileiro ajudou a sua equipe a vencer o Shonan Bellmare por 2×1. Na rodada anterior, Anderson Lopes já havia contribuído no sucesso do Sanfrecce diante do Nagoya Grampus por 2×0.

Em virtude da sequência de vitórias, Anderson Lopes avalia de forma positiva seu início de trajetória no futebol japonês. “É sempre bom ganhar. Estou feliz com as duas vitórias seguidas. Espero poder me firmar no time dando o meu melhor. Quero construir uma história bacana no futebol japonês”, garantiu o camisa 44.

O Sanfrecce Hiroshima conta com mais dois estrangeiros além de Anderson Lopes. Um croata e um nigeriano. Como único brasileiro do elenco, o jovem atacante vem contando com apoio de um tradutor na sua adaptação. Mas, ele garante que alguns atletas japoneses já arranham palavras em português. “No começo sempre é muito difícil adaptação, ainda mais que não tem brasileiro no elenco. Porém, agora, já me sinto bem mais adaptado. O meu tradutor, Felipe Miyagawa, tem me ajudado muito. E o mais bacana é que alguns jogadores japoneses estão se esforçando para falar um pouquinho de português”, explicou o atacante.

E não é apenas o esforço dos japoneses em falar português que vem chamando atenção de Anderson Lopes. O atleta está impressionado como a calma dos japoneses durante os jogos. “Eles gostam muito de ficar com a bola, não tem medo de sair jogando. É raro ver um chutão. Eles são muito tranquilos. É incrível. Essa é a maior diferença que venho percebendo em relação ao futebol brasileiro. Acredito que somos mais afobados”, comparou o jogador, que tem 120 jogos como profissional.

Diante do Ventforet Kofu, o Sanfrecce Hiroshima volta a campo no próximo sábado em casa. O clube do atacante Anderson Lopes está em sexto lugar da J-League em oito rodadas disputadas. A diferença para o líder Urawa Red Diamonds é de oito pontos.