Notícias

Com vaga na Liga Europa e 70% de aproveitamento, Bryan faz balanço positivo da sua primeira temporada na Armênia

terça-feira, 14 de julho de 2020

Foto: Divulgação/Alashkert

Nesta terça-feira (14), o lateral-esquerdo Bryan fez a sua última partida na atual temporada do futebol armênio. O brasileiro, que atua no Alashkert, esteve em campo no duelo com o Shirak, pela rodada derradeira da liga nacional. Autor de um gol e uma assistência, ele foi decisivo para a vitória da sua equipe por 4 a 2.

Com o triunfo fora de casa, o Alashkert encerra o Campeonato Armênio na terceira posição, com 47 pontos em 28 jogos. A colocação garante o time na próxima edição da Liga Europa, feito celebrado por Bryan, que também comemora a vitória na última rodada

“Havíamos confirmado a vaga para a Liga Europa na rodada passada, mas é muito bom encerrar o campeonato com vitória, ainda mais podendo ajudar com um gol e uma assistência. O grupo está de parabéns pela excelente campanha nas últimas rodadas. Todos são merecedores desta classificação para uma competição europeia”, destacou o lateral, de 28 anos, que no Brasil atuou por clubes como América Mineiro, Ponte Preta, Cruzeiro, Vitória e CRB.

Desde fevereiro na Armênia, Bryan se adaptou rapidamente ao novo país. Os números do defensor ao final da sua primeira temporada são uma prova disso. Foram 13 vitórias, três empates e somente quatro derrotas em 20 jogos. Além do aproveitamento de 70%, ele também contribuiu com dois gols e oito assistências.

“Muito feliz pelos bons números nessa minha primeira temporada aqui na Armênia. Tive um início difícil. Cheguei aqui em fevereiro e pouco tempo depois a liga foi suspensa devido à pandemia. Mesmo assim, consegui me adaptar ao país, o campeonato continuou e encerro a temporada satisfeito com o meu desempenho”, finalizou Bryan.