Notícias

Elogiado por Abel Ferreira e com três vitórias consecutivas sem sofrer gol, técnico Thiago Carpini valoriza retomada da Inter de Limeira

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Foto: Rogério Rueda/Inter de Limeira

A Internacional de Limeira começou o Paulistão tendo boas apresentações sob o comando de Thiago Carpini, no entanto, os resultados não foram os esperados. Apesar de uma ameaça de rebaixamento, o treinador alvinegro não mudou suas convicções e corrigindo pequenos detalhes teve o cenário mudando de patamar.

Nos últimos três jogos, a Internacional de Limeira venceu por 1×0, sendo dois sucessos consecutivos como visitante diante de: Ponte Preta e Palmeiras. Com a sequência de resultados positivos, o Leão pulou para a vice-liderança do grupo A com 12 pontos, cinco a mais que Santo André e Botafogo de Ribeirão. No momento, os comandados de Thiago Carpini estão garantindo uma vaga para as quartas de final do Paulistão.

Mesmo com o ótimo momento, Thiago Carpini mantém os pés no chão. “O Paulistão é um campeonato muito equilibrado. Três vitórias seguidas como aconteceu conosco te colocam lá em cima, mas é uma competição traiçoeira e dinâmica. Temos sim que desfrutar do bom momento, pois não é fácil vencer três jogos seguidos, ainda mais superando como visitante Ponte Preta e Palmeiras. Porém é preciso entender que podem acontecer oscilações, como no início da competição. Por isso, o equilíbrio é fundamental”, ressaltou o técnico.

Sem sofrer gols nos últimos três jogos e criando inúmeras oportunidades de gol a cada partida, a Internacional de Limeira vem praticando um futebol bastante elogiado pelos críticos. Ontem (quinta-feira), por exemplo, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, enalteceu em entrevista coletiva o trabalho de Thiago Carpini. “Desde a estreia já foi possível notar que o nosso time tinha um entendimento de jogo. Faltavam corrigir alguns detalhes que com tempo de trabalho em virtude da paralisação do estadual conseguimos ajustar. Reagimos. Melhoramos a competitividade e, tudo isso, com a mesma equipe do início da competição. Mantivemos nossa maneira e os nossos comportamentos e conceitos. Conseguimos jogar bem e vencer adversários fortes”, exaltou Carpini.

O próximo compromisso da Internacional de Limeira será na segunda-feira, às 20h, em casa, diante do São Caetano, que é o lanterna da competição. Thiago Carpini acredita que a partida contra o Azulão será a mais complicada até então da temporada. “Será praticamente a última chance deles, então prevejo o jogo mais difícil para nós até então. Vamos ter que correr muito e sermos muito inteligentes para sairmos de campo com mais uma vitória que nos ajudará em termos de classificação. Temos tempo até a próxima segunda-feira para traçarmos a melhor estratégia visando esse duelo importantíssimo”, finalizou.