Notícias

Com três gols nas últimas quatro vitórias do Botafogo, Bruno Silva fecha o ano igualando recorde de tentos numa mesma temporada

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O Botafogo conquistou com a vitória por 1×0 diante do Grêmio, fora de casa, sua classificação para Libertadores 2017. O herói do sucesso botafoguense foi o volante Bruno Silva, que marcou um belo gol e deu os três pontos suficientes ao Fogão carimbar sua vaga na competição continental.

Mas, engana-se quem pensa que Bruno Silva foi decisivo apenas na vitória contra o Grêmio. Nos últimos quatro sucessos botafoguenses no Brasileirão, ele marcou três gols. O volante deixou sua marca também contra Figueirense e Atlético Mineiro. Mesmo sendo um jogador mais defensivo, Bruno Silva comemorou a eficiência ofensiva na reta final da Série A. “Minha função inicial é marcar, mas desde o começo do ano o Ricardo Gomes me deu essa liberdade de chegar na área como elemento surpresa e também em bolas paradas. Isso teve continuidade com o Jair Ventura e fico muito feliz que ajudei o Botafogo não apenas na minha função que é defender, mas também atacando”, ressaltou o volante, que fez 51 jogos em 2016.

Os gols na reta final do Brasileirão fizeram Bruno Silva igualar um recorde pessoal. Até então, a temporada com mais gols marcados havia sido 2015 com cinco tentos, somando passagens por Ponte Preta e Chapecoense. Neste ano, ele igualou o recorde. “A cada ano venho mantendo uma boa média de gols para um volante. Fiz quatro em 2014, cinco no ano passado e também esse ano. É sempre muito bom fazer gols. E o que mais me deixou contente foi o fato de terem sido gols importantes e que ajudaram nosso sonho virar realidade, a classificação para Libertadores”, declarou o camisa 8 botafoguense.

Vale ressaltar que Bruno Silva foi fundamental não apenas com gols. A presença dele em campo foi fundamental para bons resultados e os números mostraram isso. O volante fechou o ano com uma invencibilidade de seis partidas. Além disso, da 35ª a 37ª rodada ele ficou afastado e nesses compromissos, o Botafogo teve duas derrotas e um empate em casa contra a Ponte Preta, sendo que o rival paulista terminou com um jogador a menos em campo.

Número de gols de Bruno Silva por temporada

2016: 5 gols (Botafogo)

2015: 5 gols (Ponte Preta e Chapecoense)

2014: 4 gols (Ponte Preta e Chapecoense)

2013:  2 gols (Ponte Preta e Atlético Paranaense)

2012: 3 gols (Avaí)

2011: 1 gol (Avaí)

2010: 1 gol (Bahia e Avaí)

2008: 1 gol (Avaí)