Notícias

Com treinos no gramado, goleiro João Vitor entra na fase final de recuperação no Avaí e destaca evolução mental

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Foto: Leandro Boeira/Avaí

Falta pouco. O goleiro João Vitor está muito próximo de ser incorporado novamente ao elenco profissional do Avaí. No último mês de junho, ele foi submetido a uma cirurgia para corrigir rompimentos do ligamento cruzado anterior, ligamento colateral medial e menisco do joelho esquerdo. Após meses de fisioterapia, a revelação da meta azurra iniciou recentemente o trabalho de transição no gramado do estádio da Ressacada.

Aos 20 anos, João Vitor não escondeu a gratidão de novamente conseguir realizar treinamentos no gramado. “Foi uma sensação de dever cumprido, pois foi um momento muito complicado, uma dificuldade tremenda ficar sem fazer o que eu mais amo. Foi um período que aprendi muito, principalmente evolui minha parte física e mental. Hoje me sinto um goleiro pronto para assumir as responsabilidades que se se tem para ser um goleiro profissional do Avaí”, garantiu o goleiro.

Titular absoluto da meta avaiana no título do Campeonato Catarinense de Juniores de 2021, João Vitor, que completou recentemente 10 anos como atleta do clube, fez questão de mandar um recado para nação azurra. “Posso garantir ao nosso torcedor que está voltando um goleiro muito mais dedicado e que representará todos vocês dentro de campo. Pela década de trabalho que tenho no clube sou além de jogador. Sou um torcedor que pulsa um coração azul e branco. Deixarei tudo dentro das quatro linhas. Suor e sangue em prol do Avaí”, finalizou.