Notícias

Com sólido desempenho e experiência, zagueiro Alemão se destaca no Figueirense

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Divulgação/Figueirense

Reforço do Figueirense para a temporada 2019, Alemão, de 32 anos, vem confirmando seu positivo e sólido desempenho dentro do sistema defensivo do treinador Hemerson Maria. Apesar de ter ficado um período afastado para se recuperar de uma lesão, o experiente zagueiro segue evoluindo em conjunto com o jovem elenco alvinegro.

Dos doze jogos disputados pelo Furacão até o momento, Alemão saiu derrotado em apenas um confronto.

“Quando recebi o convite não pensei duas vezes. Não poderia rejeitar uma proposta de um clube com a grandeza e história do Figueirense. Consultei muitas pessoas e todas me falaram muito bem. Estou muito feliz e focado em ajudar na lutar pelo acesso para a Série A”, revelou o zagueiro, que já anotou dois gols com a camisa alvinegra.

Para o defensor, seu maior objetivo é sair de campo sem sofrer gols e, principalmente, com a vitória na bagagem. Em seis, dos seus doze jogos na temporada, o Figueira não foi vazado.

“Essa é a grande meta do pessoal que joga ali atrás. Fazendo o nosso papel, as chances de sairmos vitoriosos aumentam consideravelmente. Acredito que o nosso setor está bem entrosado e isso se reflete, claro, nos poucos gols que a equipe vem sofrendo”, destacou o atleta.

Oitavo colocado com nove pontos conquistados, o Figueirense enfrentará o Oeste, no próximo sábado (08), às 11 horas, na Arena Barueri, em São Paulo, para buscar a vitória e, assim, encostar ainda mais na ponta da tabela de classificação.