Notícias

Com sensação de dever cumprido, Rafael Lacerda se despede do comando técnico do Aimoré

segunda-feira, 14 de março de 2022

Divulgação/Aimoré

Após oito meses comandando o Aimoré, Rafael Lacerda acertou na manhã desta segunda-feira (14) o seu desligamento da equipe gaúcha. Em conversa com o presidente Werner Carvalho, o treinador agradeceu a confiança depositada no seu trabalho e, em comum acordo, optaram pela não renovação contratual.

“Só tenho a agradecer a diretoria, funcionários e jogadores pelo trabalho que realizamos nesse período no clube. Fizemos uma ótima campanha no Gauchão, com jogos e vitórias importantes, além de ter garantido a vaga na Série D de 2023. Fica o sentimento de dever cumprido e a partir de agora fico na torcida para que o clube continue alcançando seus objetivos”, destacou o treinador.

Eleito o melhor treinador do campeonato gaúcho de 2020, quando comandava o Caxias, Lacerda deixa o Aimoré com um aproveitamento de 49,46%, tendo dirigido a equipe em 31 jogos e conquistado 13 vitórias, sete empates e 11 derrotas.

“Pegamos o clube num momento difícil da Série D do ano passado e conseguimos fazer um trabalho de reestruturação interessante, que nos deu condição de chegar no campeonato gaúcho brigando por uma vaga às semifinais. Ficamos há dois pontos do último classificado, que foi o Brasil”, enalteceu Lacerda.

Enquanto aguarda para definir seu futuro, Lacerda vai aproveitar o momento para finalizar o curso da CBF Academy, entre os dias 28 de março até 05 de abril.

“Tenho conversado bastante com meu representante para traçar a melhor estratégia na sequência da carreira. Temos objetivos bastante claros de brigar por situações maiores e em breve deveremos ter novidades. Nesse período quero aproveitar para finalizar a licença da CBF”, finalizou o treinador.