Notícias

Com seis vitórias em sete jogos, Matheus Rossetto vive melhor momento no Atlanta e mira playoffs na MLS

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Foto: Divulgação | Atlanta United

Confiante e ganhando cada vez mais espaço no Atlanta United, Matheus Rossetto vive o seu melhor momento com a camisa do clube americano. Os números são prova de que o brasileiro é peça importante da grande sequência da equipe na Major League Soccer, a MLS.

Dos últimos sete jogos, foram seis vitórias e apenas uma derrota. Destas vitórias, Rossetto jogou todas e foi titular em cinco. O jogador tem a confiança do técnico Gonzalo Pineda. “Com certeza posso dizer que é a minha melhor sequência aqui e o meu melhor momento. Estou bem adaptado, feliz e muito motivado em ajudar o Atlanta. As coisas se encaixaram com a chegada do novo treinador e dentro de campo conseguimos uma arrancada excelente. Hoje estamos dentro dos classificados para os playoffs e vamos lutar por isso até o fim nas próximas nove rodadas que ainda temos para disputar”, destacou o meia de 25 anos, que veio do Athletico Paranaense para o Atlanta United.

Individualmente, o brasileiro também vem se destacando. Nos últimos jogos, por exemplo, foi o líder em desarmes do time no confronto com o DC United e, no duelo contra o Cincinnati, foi o que mais bloqueou chutes e interceptou jogadas. “Eu quero ajudar a equipe da melhor forma possível. Claro que a parte ofensiva é muito importante, até pela minha função em campo, mas fico feliz em contribuir defensivamente para o time. Todo mundo está dando aquele algo a mais nos jogos, fazendo o seu máximo, e vejo que isso tem feito toda a diferença”, concluiu.

Matheus Rossetto e o Atlanta United voltam a campo amanhã (25) para enfrentar o Philadelphia Union, fora de casa, pela MLS.