Notícias

Com segunda melhor campanha do returno, Patric vê América-MG focado antes de ‘Clássico das Multidões’ pela Série A

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Foto: Mourão Panda / América

Neste final de semana, Atlético-MG e América-MG realizam o ‘Clássico das Multidões’ de Belo Horizonte. As duas equipes se enfrentam no domingo (7), às 16h, no Mineirão. Lateral-direito do Coelho, Patric vê a equipe focada para a partida, válida pela 30ª rodada da Série A.

“Em um clássico, tudo pode acontecer. Foco, determinação, coragem, estratégia. Todos esses atributos serão levados à risca. É um encontro de duas equipes que estão na primeira página da tabela, e deverá ser decidido no detalhe. Quem errar menos sairá vencedor”, avaliou o defensor, que estreou na 14ª rodada, e já soma 15 jogos pelo América-MG.

O ‘Clássico das Multidões’ também marca o encontro dos times com melhor campanha no returno do Brasileirão. Nos dez jogos disputados nesta segunda metade da competição, Galo e Coelho somaram 20 e 19 pontos, respectivamente. Patric destaca a boa fase do time americano, e individualmente, acredita viver um de seus melhores momentos.

“O América vive um momento muito bom, fruto do trabalho levado a sério. Temos um ambiente saudável, clube bem estruturado, uma gestão resolvida. Com tudo isso funcionando, os resultados acontecem. Individualmente, vivo um dos meus melhores momentos nos últimos anos, e sou muito grato ao América. Seguimos com os pés nos chão, pois ainda tem muita coisa grande para acontecer”, ressaltou.

Um dos nomes de experiência no elenco americano, Patric conhece bem o adversário deste final de semana. O lateral foi jogador do Galo por quase dez anos, e com 187 partidas, tem no Atlético-MG o clube onde mais atuou na carreira.

“Reencontrar o Atlético com torcida será incrível, pois os torcedores estavam com saudade de ir aos estádios. Porém, estamos focados e concentrados para executar com excelência a estratégia passada pela comissão. Esperamos fazer um grande clássico”, finalizou Patric, que pelo América-MG tem um gol marcado.