Com quatro assistências em seis jogos, Esquerdinha auxilia em invencibilidade e liderança do Altos na Série D: “Sequência importante”
segunda-feira, 26 de maio de 2025

Foto: Samuel Pereira/Altos
O Altos ficou por três anos consecutivos disputando a terceirona nacional até ser rebaixado em 2023. No ano passado, em seu retorno à Serie D, foi eliminado nas oitavas de final pelo Treze na disputa de pênaltis. Para 2025, o Jacaré investiu pesado com o objetivo de retornar à Série C.
Um dos reforços contratados pelo Altos para a Série D deste ano foi o meia Esquerdinha. Ele acabou sendo um dos grandes destaques do Atlético Piauiense no último estadual, tendo jogado em sete das oito partidas da equipe, além de ter anotado um gol. A contratação de um “velho conhecido” tem surtido efeito e os números provam isso. Esquerdinha atuou nas seis partidas do Altos na Série D e já contribuiu com quatro assistências. “Fico feliz em estar participando diretamente nos gols da equipe, afinal isso é a função de um meia. O nosso coletivo vem fazendo bons jogos e para nós, atletas que atuam mais avançados, nos dá tranquilidade para que possamos fazer os gols necessários no objetivo de ajudar o Altos”, declarou Esquerdinha.
Somando a primeira passagem pelo Altos entre os anos de 2016 e 2018, Esquerdinha já tem mais de 50 jogos pelo clube piauiense. Bastante identificado com o Jacaré, ele não esconde a alegria pela grande fase da equipe, que lidera a chave 2 da Série D com três vitórias e três empates. “Tem sido uma sequência importante de jogos sem perder. Estamos focados em buscar logo a nossa classificação e, depois, concentramos as nossas forças para encerramos a primeira fase na melhor posição possível no grupo para termos vantagens nas próximas fases. Seguiremos com muita humildade, mas confiantes em recolocarmos o Altos na Série C”, garantiu o meia.
No próximo sábado, às 16h, no estádio Castelão, Esquerdinha reencontrará um velho conhecido. Trata-se do Sampaio Corrêa, equipe que o meia defendeu nas temporadas de 2018 e 2019. “Sem dúvida, o Sampaio Corrêa é uma das equipes mais tradicionais que estão jogando a Série D 2025. Conheço bem eles por eu ter atuado lá dois anos consecutivos. É uma equipe muito forte em casa e que vem crescendo nas últimas rodadas da competição. Só que o nosso time tem mantido uma consistência de atuações tanto dentro, como fora de casa. Não tenho dúvida que faremos uma boa semana de trabalho e procuraremos retornar do Maranhão com um bom resultado, aumentando a nossa série invicta”, concluiu.