Notícias

Com quatro acessos à Série A, Jonathan vê atual edição da segundona como a mais diferente dos últimos anos e reforça confiança em sucesso do Criciúma

terça-feira, 31 de outubro de 2023

Foto: Celso da Luz/Criciúma

Subir à Série A é motivo de orgulho. Imagine conseguir isso quatro vezes. O lateral-direito do Criciúma tem esse currículo invejável e, mais do que isso, em 2023 ele pode comemorar o seu quinto acesso à elite do futebol brasileiro. Faltam apenas quatro rodadas para o término da Série B e, no momento, o Tigre fecha o G-4 com 57 pontos.

Os acessos de Jonathan foram por: Ponte Preta (2014), Atlético Goianiense (2016 e 2019) e Botafogo (2021). Apesar da ampla experiência em ascensão, o lateral-direito admite que em 2023 o cenário tem sido totalmente diferente. Na opinião do camisa 13, a tendência é que seja o ano que o quarto colocado some mais pontos. “Sem dúvida é a Série B mais difícil que eu disputei. Os times subirão com uma pontuação alta. Por isso, creio que somente na última rodada serão definidos os quatro times que subirão. Temos que ter tranquilidade e controlar a ansiedade. O foco é no próximo jogo. Não adianta pensarmos no dia 25 de novembro, que será a última rodada. Estamos no caminho certo e creio que temos tudo para concretizar o nosso objetivo, que é colocar o Criciúma na Série A”, declarou o lateral-direito.

Das últimas cinco partidas do Criciúma na Série B, Jonathan foi titular em quatro delas. Na última rodada, por exemplo, iniciou a partida diante do Sampaio Corrêa e ajudou ao dar uma assistência na vitória por 3×0. “Muito feliz pela sequência de jogos nesta reta final e, principalmente, porque o time todo tem correspondido. Vencemos os últimos dois jogos, o que é de suma importância neste período da competição. Quando se tem uma sequência de jogos a probabilidade de render o seu melhor aumenta bastante e venho procurando aproveitar as oportunidades. Quero ajudar o Criciúma da melhor maneira possível”, ressaltou o experiente jogador.

No próximo dia 07 de novembro, o Tigre voltará a campo, em casa, contra o já rebaixado, ABC. Apesar da situação do rival, Jonathan demonstra bastante respeito ao adversário. “Tenho amigos no ABC e sei da qualidade deles. Estamos falando da Série B mais acirrada dos últimos anos e cada partida, ainda mais nessa reta decisiva, tem sido tratada como uma final. Não tem jogo fácil. O ABC tem suas virtudes e vamos aproveitar esse longo período de preparação para estudá-los. Precisamos ter muita humildade e contar com apoio do nosso torcedor, que tem sido um diferencial a nosso favor nesta campanha. Eles nos dão uma energia positiva”, admitiu Jonathan.