Notícias

Com proposta irrecusável da China, Tinga se despede do Joinville em carta aberta

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Foto: Divulgação/AV Assessoria

O volante Tinga acertou nesta sexta-feira (09) sua ida para o Zhejiang Yiteng, da China. O jogador, que em 2016 atuou no Suphanburi da Tailândia e encerrou a temporada no Joinville, firmou contrato de um ano com o clube asiático.

O atleta, que em 13 jogos marcou um gol e deu duas assistências, fez questão de agradecer a oportunidade recebida no JEC em carta aberta à imprensa.

Confira na íntegra a carta:

Foram pouco mais de quatro meses no Joinville, mas apesar do pouco tempo, desde a minha chegada me senti muito bem e à vontade. Fui recebido de braços abertos por todos do clube que sempre me trataram com muito carinho e respeito.

Me despeço triste pela situação, por não ter conseguido manter um clube tão grande quanto o JEC na Série B. Gostaria de pedir desculpas a todos os torcedores pelo rebaixamento, não faltou luta, garra e dedicação, deixei sempre o meu melhor em campo durante as 13 partidas que participei, mas infelizmente não foi possível atingir o objetivo.

Ainda que o momento da minha saída não tenha sido da forma que eu gostaria, levarei comigo um grande carinho do Joinville e o desejo de um dia retornar. Minha vontade era, inclusive, de renovar o contrato, mas a proposta do futebol chinês era irrecusável.

Quero agradecer de coração ao Joinville Esporte Clube, desde o presidente até os funcionários do clube. Aos torcedores, tenham certeza que estarei do outro lado do mundo torcendo pelo sucesso do time.

Tinga