Notícias

Com possibilidade de o Cuiabá fechar o turno no G-4 da Série B, Guilherme Mariano projeta confronto direto contra o Criciúma

segunda-feira, 28 de julho de 2025

Foto: Asscom Dourado/Divulgação

Nesta terça-feira chegará ao fim o turno da Série B 2025. Duas partidas definirão as equipes que terminarão a primeira parte da competição dentro do grupo de acesso à elite do futebol brasileiro. O Remo, quinto colocado com 29 pontos, medirá forças fora de casa contra o líder Goiás. Enquanto o Cuiabá, sexto lugar com 28 pontos, enfrentará também como visitante o Criciúma. O atual quarto colocado é a Chapecoense, que tem 30 pontos, mas que já entrou em campo na rodada.

Caso vença o Criciúma e o Remo não conquiste a vitória diante do Goiás, o Cuiabá encerrará o turno no grupo de acesso a Série A. Essa é a expectativa do Dourado, mesmo demonstrando bastante respeito ao rival, que vem numa sequência de quatros jogos de invencibilidade com três vitórias seguidas. “Trata-se de um confronto direto. O Criciúma cresceu muito nas últimas rodadas e entrou na briga pelo acesso. Vai ser uma partida complicada, ainda mais que sabemos a força que eles possuem dentro de casa. Mas, chegamos em Santa Catarina preparados para buscarmos um resultado positivo, pois temos o objetivo de finalizarmos o turno dentro o G-4”, destacou o zagueiro Guilherme Mariano.

O Cuiabá chega com a moral elevada para o confronto no estádio Heriberto Hulse, pois na última rodada venceu o América Mineiro por 3×1. Guilherme Mariano esteve em campo e enalteceu a importância do resultado visando a sequência da competição. “O América Mineiro é uma das equipes mais tradicionais da competição e conseguimos fazer um jogo consistente mantendo a tradição da nossa força jogando em casa. Foi um resultado que aumentou nossa confiança visando essa partida decisiva contra o Criciúma”, finalizou o defensor que participou de oito jogos nesta Série B.