Notícias

Com passagens por clubes importantes do Brasil, Abuda passa a ser assessorado pela AV

sexta-feira, 6 de março de 2020

Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa

Nesta sexta-feira, o Sampaio Corrêa anunciou um reforço importante visando a temporada de 2020. Trata-se do volante Abuda, de 31 anos. Em seu novo desafio, o atleta resolveu dar um passo importante na sua carreira e tornou-se o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa.

Mais sobre Abuda

Paraense da cidade de Almeirim, Abuda teve experiência nas categorias de base do Paysandu e Tuna Luso antes de ser contratado pela Ferroviária. Após a passagem no futebol paulista, ele foi contratado pelo Petrolina e acabou sendo um dos grandes destaques do time no Campeonato Pernambucano de 2011. O bom estadual fez com que Abuda fosse contratado pelo Cruzeiro, do Rio Grande do Sul, para a disputa da Série D do mesmo ano. Mesmo como volante, chamou atenção ao marcar dois gols em sete jogos na competição nacional.

A trajetória positiva no futebol gaúcho fez com que Abuda tivesse a grande chance da sua carreira em 2012, quando foi contratado pelo Vasco para a disputa da Série A. O volante ficou no clube da colina até o início de 2014 e por lá atuou em mais de 40 partidas oficiais. No mesmo ano, Abuda se transferiu para a Chapecoense e teve muito sucesso no clube catarinense participando de quase 50 partidas e anotando dois gols.

Com uma sequência de temporadas sólidas por Vasco e Chapecoense, Abuda viu a porta do mercado do exterior abrir em sua carreira. Com isso, acabou de transferindo ao Gaziantepspor, da Turquia, na temporada 2015/2016. Em solo europeu também teve ótima sequência e participou de 36 partidas do clube turco numa temporada.

Desde 2012 disputando a elite do futebol brasileiro, Abuda recebeu uma proposta para retornar ao Brasil e encerrou o ano de 2016 disputando a Série A pela Ponte Preta. No ano seguinte, o volante teve uma experiência num novo estado e foi contratado por outro time do Brasileirão, o Atlético Goianiense. Durante a Série A de 2017, o Dragão goiano passou por algumas mudanças em seu elenco e Abuda acertou o seu retorno ao futebol catarinense, desta vez para defender as cores do Figueirense. No alvinegro fez parte do elenco campeão estadual em 2018 e encerrou a temporada atuando na Série B pelo São Bento.

No ano passado, Abuda disputou o Campeonato Carioca pela Cabofriense e após o estadual teve a oportunidade de ter sua segunda experiência no exterior ao ser contratado pelo Al-Mojzel, da Arábia Saudita. Após a trajetória no mundo árabe, o volante retornou ao Brasil em 2020 para ajudar o Sampaio Corrêa na reta final do Campeonato Maranhense.