Notícias

Com passagens pelo futebol catarinense, Tinga quer usar experiência em momento decisivo do Santa Cruz na Série C

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Foto: Divulgação | Santa Cruz

Um dos atletas mais experientes do grupo coral, Tinga acumula mais de 10 anos como profissional e passagens por diversos clubes do paíse do exterior. O volante já atuou em seis estados brasileiros (São Paulo, Ceará, Santa Catarina, Alagoas, Goiás e Pernambuco) e quatro países além do Brasil (Japão, Tailândia, China e Catar).

No futebol catarinense, Tinga disputou mais de 100 jogos entre os três clubes que defendeu: Figueirense, Avaí e Joinville. E será exatamente em Santa Catarina o próximo desafio do volante.

O Santa Cruz enfrenta neste domingo (13) o Brusque, às 20h, pela primeira rodada da segunda fase da Série C. Por ter atuado no futebol catarinense, Tinga já enfrentou quatro vezes o adversário deste final de semana. “Espero poder ajudar da melhor forma com a minha experiência e passando um pouquinho de tudo que eu já vivi no futebol. Já tive a oportunidade de jogar em Santa Catarina e enfrentar o Brusque, lembro que era sempre um clube que montava equipes bem ajustadas e dentro de casa costumavam ser fortes. Acredito que tenha tudo para ser uma partida bem disputada”, revelou o atleta, que vive a sua primeira temporada com a camisa do Santa Cruz.

Nesta fase do campeonato, o time tricolor disputa uma vaga para a Série B com o Vila Nova-GO, Ituano e Brusque. Os dois melhores clubes do quadrangular garantem o acesso. “É um momento muito decisivo. Serão poucos jogos, por isso a atenção tem que ser ainda maior. Cada partida vai ser uma final para nós. Começar essa nova fase com um bom resultado pode fazer toda a diferença”, finalizou.