Notícias

Com oito times do exterior no currículo, Marquinhos Pedroso ultrapassa a marca de 300 jogos como profissional

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Foto: Divulgação/Mionevi

Turquia, Hungria, Estados Unidos, Bulgária, Romênia e Letônia. O lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso tem uma carreira de vasta experiência no exterior e atingiu na última semana uma marca importante em sua trajetória: 301 jogos como profissional.

Aos 29 anos, Marquinhos Pedroso teve no Brasil passagens com as camisas do: Novo Hamburgo, Guarani-SP, Grêmio e Figueirense, clube no qual foi revelado e atuou pela última vez em solo brasileiro no final de 2016. A partir da largada de 2017, ele se transferiu o Gaziantepspor, da Turquia, e não retornou mais ao seu país de origem. Na Hungria defendeu as cores do Ferencvarosi, nos Estados Unidos passou por FC Dallas e DC United, na Bulgária atuou pelo Botev Plovdiv, na Letônia foi atleta do FK Liepāja e, agora está na Romênia como jogador do CS Mioveni. Vale lembrar que em 2021, Marquinhos Pedroso já havia atuado no futebol romeno, quando jogou pelo FC Viitorul.

Com bastante experiência no exterior, Marquinhos Pedroso explica o motivo de ter construído uma carreira sólida fora do Brasil. “É por causa da minha facilidade a se adaptar a novos desafios e situações. Sempre tive bom relacionamento com as pessoas, então acredito que isso, junto ao profissionalismo que sempre demostro por onde eu passo, faz com que os clubes e treinadores sintam confiança em me contratar. Procuro aproveitar as oportunidades”, destacou o lateral-esquerdo.

Neste mês de fevereiro, Marquinhos Pedroso estreou pelo Mionevi. Ele já tem quatro jogos pela equipe e desde a sua chegada, o time cresceu de produção. O objetivo é permanecer na elite do futebol romeno. “Tem sido um começo bem promissor. Só perdi uma partida. A diretoria investiu em reforços e estamos crescendo de produção. Creio que chegaremos fortes no play off para mantermos o Mionvei na elite nacional. Teremos dois jogos consecutivos em casa para fazermos valer o fator mando e aumentar nossa pontuação na tabela de classificação”, finalizou.