Notícias

Com Oeste em alta após arrancada, Joilson celebra melhor momento da carreira e projeta duelo que vale entrada no G4

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O Oeste, definitivamente, mostrou que a briga pelo acesso é mais do que real. Após uma grande arrancada, contando inclusive com a melhor campanha da Série B nos últimos cinco jogos, a equipe paulista depende apenas das próprias forças para entrar no G4 nesta rodada. É que o time, quinto na tabela, recebe em casa o Ceará, quarto colocado com apenas um ponto a mais.

Um dos grandes destaques da equipe é o zagueiro Joilson. Com a segunda defesa menos vazada, o Oeste tem no sistema defensivo seu maior poder. O defensor jogou 25 dos 28 duelos até aqui. E prevê que o próximo deve ser o mais complicado. “Temos que ter calma nesse momento. Não ganhamos absolutamente nada ainda. Demos uma arrancada, temos a melhor campanha dos últimos jogos pelo fato de trabalharmos demais e de não nos empolgarmos. Temos uma grande equipe pela frente. O Ceará também vem muito bem, tem ótimos jogadores e muita tradição. Será um jogo complicado com certeza”, afirmou.

Para Joilson, o Oeste não pode mudar seu estilo de jogo por poder entrar no G4 nessa rodada. “Claro que sabemos dessa possibilidade de ficar entre os quatro. Mas não pode ter ansiedade. Temos que estar no G4 lá no fim da última rodada. Só assim vamos comemorar. É continuar com o pé no chão e pensar jogo a jogo. Agora o foco é no Ceará. Estamos trabalhando bastante para conquistar uma vitória. Como eu falei, com certeza não vai ser um jogo fácil”, completou.

Sobre a boa fase, Joilson preferiu dividir os méritos com o grupo. “Acho que realmente é o melhor momento da minha carreira. Estou confiante e sei que isso faz diferença. Mas é mérito do coletivo, de todos. Se estamos bem é por mérito de um todo, de cada atleta, de cada profissional da comissão e de cada funcionário do clube. Vamos trabalhar cada vez mais”, finalizou.