Notícias

Com melhor média desde que chegou ao América-MG, João Ricardo comemora bons números

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Foto: Divulgação América-MG

Já é a quarta temporada defendendo o Coelho. Cada vez mais importante e se consolidando como um dos jogadores mais queridos pelo torcedor, João Ricardo não esconde de ninguém que ‘se encontrou’ no América Mineiro. Já com um acesso à Série A, além de um título do Campeonato Mineiro, o goleiro quer muito mais.

Os números estão do lado do camisa 1. Até então, essa é a melhor média que o goleiro alcançou pelo Coelho. Em 2014, João Ricardo obteve média de 0,75 gols sofridos por jogo. Já em 2015 foi de 0,95 e 2016 de 1,36 gols partida. Nas 19 vezes que esteve em campo em 2017, a melhor média: 0,73 gols. “É uma coisa que eu gosto muito. Sempre fui assim. Gosto de olhar e analisar meus números. Claro que só os números não contam, mas é legal saber que esse ano por enquanto minha média é a melhor desde que cheguei. Não paro de trabalhar e nunca vou parar. Temos que buscar sempre evoluir. Ainda mais para um goleiro que não pode cometer erros”, afirmou.

Pelo América Mineiro, João Ricardo já soma 144 partidas. “Me sinto em casa aqui. Sou muito bem tratado por todos os funcionários do clube e por cada torcedor. O América tem uma estrutura muito boa e nos oferece tudo. Quero marcar ainda mais meu nome aqui. Vamos em busca do acesso nesta temporada para colocar o clube onde ele merece estar. O América Mineiro é um time de Série A”, disse.

Após empatar sem gols fora de casa na estreia, o América Mineiro enfrenta o Goiás nesta sexta-feira, em casa. Para o goleiro do Coelho, jogo difícil. “Ontem acompanhamos o jogo deles com o Paraná. Eles perderam as duas que jogaram e com certeza vem em busca de uma vitória. Precisam vencer e tem também um time com ótimos jogadores. É ter cuidado e jogar o nosso jogo, não fugir das nossas características. Vamos jogar em casa e temos que ir em busca desses três pontos”, finalizou.