Notícias

Com melhor média de gols, Nathan comanda artilharia entre os brasileiros que atuam nos Estados Unidos

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Foto: Divulgação/San Antonio FC

Aos 22 anos, o atacante Nathan vive uma temporada de destaque no futebol dos Estados Unidos. Emprestado pelo Coritiba ao San Antonio FC, ele possui a melhor média de gols entre os brasileiros que mais marcaram nas principais ligas do país.

Nathan divide a artilharia da USL Championship com o meia Rodrigo da Costa, que atua pelo FC Tulsa. Ambos somam oito gols até aqui, mas o atacante precisou de menos tempo para marcar — 163 minutos em média, contra 223 do seu compatriota. Enquanto isso, Brenner, ex-São Paulo, é quem lidera a lista de goleadores brasileiros na Major League Soccer, com cinco tentos pelo FC Cincinnati.

“Pessoalmente, não me apego a esse tipo de comparação, mas é muito bom conseguir ajudar o time e ver esse esforço dando resultado. O futebol dos Estados Unidos tem atraído muitos atletas da América do Sul nos últimos anos, e fico feliz em ver tantos brasileiros conquistando espaço por aqui”, destacou Nathan, que também fala sobre a adaptação em sua primeira experiência internacional.

“Tem sido um período de muito aprendizado e evolução, inserido em uma nova cultura e buscando melhorar a cada dia. Quero escrever uma bonita história aqui nos Estados Unidos e tenho trabalhado muito para isso”, concluiu o atacante.