Notícias

Com melhor média da carreira, Anderson Lopes vibra com momento dentro e fora de campo

quarta-feira, 31 de maio de 2023

Foto: Yokohama Marinos

Atual campeão da J-League com papel de protagonista, o brasileiro Anderson Lopes segue em alta no continente asiático. São nove gols em 15 partidas até então na elite do futebol japonês. Vice-artilheiro da competição, ele vive momento especial também fora de campo.

É que Anderson Lopes será novamente papai. E o último compromisso serviu bem para homenagear a chegada de mais um filho. O atacante brasileiro marcou os dois da vitória em casa em cima do Avispa Fukuoka, por 2×0, no último domingo. “Eu estava sentindo antes ainda do jogo que seria uma partida especial. Queria homenagear meu filho, estamos grávidos de quatro meses e ele deve chegar em novembro. Poder marcar os dois gols, ajudar numa partida quase perfeita do nosso time, todos se doando muito. Foi especial demais”, afirmou.

Anderson Lopes vive a temporada de maior média de participações diretas por jogo. Além dos nove gols marcados, tem também mais quatro assistências no ano: resultando numa média de 0,72 participação direta por partida. “Sempre sou bem ligado nos números, acho legal, acho que serve também para você ter uma régua e sempre buscar uma evolução. Feliz demais com meu momento aqui no Yokohama Marinos, eles me tratam muito bem. Mas o foco é coletivo e queremos mais uma vez buscar o título da J-League, essa é a meta principal”, finalizou o homem de frente.

O brasileiro e seus companheiros de Yokohama Marinos estão hoje na segunda posição da J-League após 15 partidas, apenas três pontos atrás do líder Vissel Kobe, e voltam a campo no sábado, para duelar com o FC Tokyo fora de casa.