Notícias

Com melhor campanha do Brasileiro de Aspirantes, Wesley projeta estreia do Avaí na segunda fase: “Mesmo foco”

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Neste sábado (28), o Avaí faz a sua estreia na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Dono da melhor campanha na primeira etapa, ao lado do Ceará, o Leão da Ilha enfrenta o Vila Nova, às 15h, em Goiânia.

Um dos atletas mais experientes no elenco azurra, o volante Wesley projeta o confronto pelo torneio sub-23. “O Vila Nova vem de resultados positivos na competição, por isso espero uma partida difícil no sábado. Temos trabalhado bem ao longo dos últimos dias e creio que chegamos em ótimas condições para esse jogo”, avaliou o atleta, de 22 anos, que está no Avaí desde 2014.

Presente nos oito jogos que o Leão da Ilha fez na primeira fase, e com dois gols anotados, Wesley elogia o desempenho do Avaí. “A nossa equipe foi muito bem na primeira fase. Conseguimos realizar bons jogos, com eficiência no ataque e na defesa. Agora um novo campeonato se inicia. Vamos seguir com o mesmo foco em busca da classificação para as semifinais”, concluiu o volante, que na última temporada defendeu o Avaí em 12 partidas da Série A.

Regulamento

O Brasileiro de Aspirantes iniciou com 16 clubes na disputa. Na primeira fase, as equipes foram divididas em duas chaves de oito times cada, e enfrentaram os adversários do grupo oposto em turno único. Ao final das oito rodadas, os quatro melhores de cada chave avançaram.

Na segunda fase, que começa neste sábado, os oito clubes que sobraram foram divididos em dois grupos de quatro times cada. Nesta etapa, as equipes duelam contra os adversários da mesma chave, em turno e returno. Após as seis rodadas, os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais.

Além do Vila Nova, o Avaí ainda irá enfrentar Grêmio e Ceará na sua chave. Vale destacar que Leão da Ilha e Vozão terminaram a primeira fase na ponta do grupo A, com 19 pontos cada.