Notícias

Com média inferior a um gol sofrido por jogo, Luan Polli valoriza título estadual e projeta semana de estreias do Atlético Goianiense na Sul-Americana e Série A

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Foto: Bruno Corsino/Atlético Goianiense

O Atlético Goianiense é o campeão goiano de 2022. A campanha do Dragão foi extremamente positiva. Em 16 jogos foram 13 vitórias, três empates e três derrotas. Na decisão, o rubro-negro levou a melhor contra o Goiás vencendo os dois duelos (1×0 e 3×1).

Quem teve papel fundamental para o título do Atlético Goianiense foi o goleiro Luan Polli. Ele atuou em 13 partidas da equipe rubro-negra e sofreu apenas oito gols, numa média de 0,61 tento sofrido por partida. “Começar o ano sendo campeão, com boas atuações e média inferior a um gol por jogo é algo bastante importante. Certamente me dá confiança para a sequência desse ano que é importantíssimo para o Atlético Goianiense. Estamos no caminho certo”, declarou o arqueiro.

A conquista do Campeonato Goiano foi especial para Luan Polli, que pôde dedicar o troféu ao seu filho Lucca, que recentemente completou quatro meses. O dono da camisa 1 do Dragão também saudou a história quase centenária do rubro-negro. “Esse título foi especial por ser o primeiro com o meu filho, que veio pra abençoar ainda mais a minha vida. É uma felicidade indescritível viver esse momento nos 85 anos do clube e com meu filho nos braços”, comentou o goleiro.

Sem tempo para comemorar o título estadual, o Atlético Goianiense terá uma maratona pesada nesta semana. Os comandados de Umberto Louzer voltam a campo amanhã (terça-feira), às 21h30, contra o LDU na estreia da Copa Sul-Americana. Já no próximo sábado, o Dragão terá o duelo rubro-negro diante do Flamengo, às 19h, na largada da Série A. Ambas as partidas serão no estádio Antônio Accioly. “São jogos em cima de jogos e todos de extrema qualidade, contra adversários de alto nível. Gostamos de jogar essas partidas. Precisamos ter muita atenção para começarmos bem tanto na Sul-Americana quanto no Brasileirão”, finalizou Luan Polli, que atuou pelo Flamengo de 2012 a 2014.