Notícias

Com Marítimo garantido na elite, Marcelo Hermes quer fechar temporada em Portugal surpreendendo campeão, Sporting

terça-feira, 18 de maio de 2021

Foto: Divulgação/Marítimo

O Marítimo está garantido na elite do futebol português na temporada 2021/2022. A confirmação da permanência veio na penúltima rodada da competição nacional, quando os comandados de Julio Velázquez ficaram no empate em 0x0 com o Vitória de Guimarães. Com o ponto conquistado, o clube da Ilha da Madeira chegou aos 35 pontos na 13ª posição e não pode ser alcançado pelo Rio Aves, 16º colocado, que tem 31 pontos.

Quem está no elenco do Marítimo é o lateral-esquerdo brasileiro, Marcelo Hermes. Com passagens por Grêmio, Cruzeiro e Goiás, ele chegou ao clube português nesta temporada e ressaltou que o objetivo inicial foi conquistado. “Nós tínhamos pretensão de buscar a parte de cima da tabela, mas sabíamos das dificuldades do Campeonato Português. Tivemos oscilações que prejudicaram nossa meta. Porém, reagimos na reta final e conseguimos garantir essa permanência com uma rodada de antecedência. Por isso, creio que foi uma manutenção merecida”, opinou Marcelo Hermes, que em Portugal também atuou pelo Benfica.

Somando todas as competições que o Marítimo fez na temporada, Marcelo Hermes entrou em campo 29 vezes. Ele valorizou o fato de conseguir uma sequência de partidas no clube português. “Fiz bons jogos, tive uma série como titular e resumo que foi uma temporada efetiva individualmente. Minha análise individual é positiva da temporada”, declarou o lateral, que marcou um gol na Liga NOS, na vitória por 3×1, fora de casa, contra o Rio Ave.

A despedida do Marítimo no Campeonato Português 2020/2021 acontece nesta quarta-feira, fora de casa, contra o campeão da temporada, o Sporting. “Eles vão querer fechar a temporada com chave de ouro, mas nós também estamos confiantes após conquistarmos o objetivo da permanência. Lógico que será uma partida complicada. Enfrentaremos os campeões, mas queremos sim encerrar a época com uma grande vitória”, finalizou Marcelo Hermes.