Notícias

Com mais de uma semana de preparação para duelo contra o Guarani, Jean Silva valoriza período de treinos para reação do Sampaio Corrêa na Série B

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Foto: John Tavares/Sampaio Corrêa

A última vez que o Sampaio Corrêa entrou em campo foi no dia 19 de outubro. O time maranhense acabou derrotado, fora de casa, pelo Coritiba, líder da Série B, por 3×0. Os comandados de Felipe Surian só voltam a campo na próxima quinta-feira, às 19h, em casa, contra o Guarani. Em resumo, a Bolívia Querida terá mais de uma semana de preparação para enfrentar o Bugre campineiro.

Presente em todas as 31 partidas do Sampaio Corrêa na Série B, o atacante Jean Silva valorizou o período que o clube maranhense está tendo para encarar o Guarani. “Nosso time acusou o desgaste nas últimas rodadas. Todos sabem o calendário apertado que temos e toda logística de muitas vezes atravessar o Brasil para jogarmos. Por isso, esse tempo que ficaremos sem jogar uma partida oficial tem sido importante para recuperarmos o nosso time, além, claro, de corrigir erros que cometemos nas últimas partidas”, declarou o camisa 7.

O Sampaio Corrêa que chegou a figurar no G-4 da Série B no turno vive um momento de oscilação vindo de duas derrotas. Na opinião de Jean Silva chegou o momento de reagir. “Precisamos reencontrar o caminho das vitórias, pois o campeonato chegou na sua reta final e temos que melhorar. Teremos esse jogo em casa contra o Guarani e tenho certeza que o apoio do nosso torcedor vai nos trazer boas vibrações. Buscaremos essa vitória e subiremos na tabela”, ressaltou o atacante que participou diretamente de seis gols na Série B (quatro tentos e duas assistências).

Mesmo confiante numa reação do Sampaio Corrêa, Jean Silva fez questão de demonstrar respeito ao rival. Enquanto a Bolívia Querida ocupa o 11º lugar com 40 pontos, o Guarani é o sétimo colocado com 46 pontos, distante seis pontos do grupo de acesso para a Série A. “O momento é de unir forças e nos afastarmos de vez da zona de rebaixamento. A vitória nesse jogo será fundamental e estamos trabalhando muito para isso. Sabemos as dificuldades que encontraremos. Estamos estudando muito o Guarani para não dar brecha a eles”, concluiu.