Notícias

Com mais de 50 jogos na J.League, Henrique Trevisan completa terceira temporada no Japão

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Foto: Divulgação/FC Tokyo

Chegou ao fim mais uma temporada do futebol japonês. Para Henrique Trevisan, a terceira no país asiático. O zagueiro desembarcou no Japão em 2021, contratado pelo Oita Trinita, e defende o FC Tokyo desde 2022.

“Feliz por completar mais uma temporada no Japão, um país que me acolheu muito bem e me permitiu crescer profissionalmente. Tivemos um ano de muitos desafios no FC Tokyo, que conseguimos superar e nos fizeram evoluir. Finalizo a temporada com o sentimento de gratidão”, avaliou o brasileiro, de 26 anos.

Em 2023, Henrique Trevisan alcançou feitos importantes. O zagueiro ultrapassou a marca de 50 jogos na J.League, a primeira divisão do Campeonato Japonês. Além disso, fez do FC Tokyo o clube estrangeiro onde mais atuou na carreira, com 40 partidas.

“Individualmente, foi uma temporada especial. Pude ultrapassar os 50 jogos na J.League e fazer do FC Tokyo o clube estrangeiro onde mais atuei. Feliz por conseguir jogar com frequência e ajudar o time. Com certeza é algo que dá uma motivação extra para fazer um ano ainda melhor em 2024”, concluiu o defensor.

Mais sobre Henrique Trevisan

Nascido em Umuarama (PR), Henrique Trevisan iniciou a carreira nas categorias de base do Figueirense, onde fez a sua estreia como profissional. O zagueiro também passou pela Ponte Preta, antes de se transferir para o Famalicão, de Portugal. Em 2021, Trevisan foi para o Japão, contratado pelo Oita Trinita, e acertou com o FC Tokyo na última temporada.