Com mais de 200 jogos como treinador, Eduardo Souza faz balanço da carreira e revela negociações para assumir novo desafio
segunda-feira, 14 de setembro de 2026
Divulgação/Altético-GO
Com uma carreira marcada por diferentes desafios e experiências no futebol brasileiro, o treinador Eduardo Souza fez um balanço de sua trajetória enquanto segue se preparando para assumir um novo projeto profissional.
Ao longo dos anos, o técnico construiu sua carreira em contextos distintos, acumulando aprendizados importantes na gestão de elencos e na busca por resultados. Neste momento, Eduardo mantém uma rotina de estudos e preparação, acompanhando o mercado e avaliando oportunidades que estejam alinhadas ao seu perfil profissional.
“A carreira de um treinador é construída por desafios e resultados. Tenho orgulho do caminho que percorri até aqui e de tudo o que pude desenvolver nos clubes por onde passei. Neste momento, sigo estudando o mercado e me preparando para assumir um projeto no qual possa contribuir de uma forma efetiva”, revelou o comandante que acumula 204 jogos na carreira e um aproveitamento de 50,98%.
Campeão da Série D em 2025 e Catarinense de 2026 dirigindo o Barra, de Santa Catarina, além de ter sido bicampeão goiano com o Atlético Goianiense (2020 e 2023), Eduardo Souza destaca a importância de encontrar um projeto estruturado, com objetivos claros e alinhamento entre comissão técnica, diretoria e elenco.
“Estamos vendo algumas situações e acredito que em breve a gente possa ter boas novidades com relação a futuro. Muitas competições estão em momentos decisivos e muitos clubes também já estão se preparando para a próxima temporada”, finalizou o treinador de 45 anos.
Eduardo Souza já dirigiu equipes como CRB, Aparecidense, Atlético-GO, Londrina, Hercílio Luz e Barra, onde deixou seu nome marcado na história com os títulos inéditos da Série D e Catarinense.
