Notícias

Com mais de 100 jogos pelo Juventude, Pará encerra passagem pelo clube com carta de agradecimento

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

Um dos jogadores mais identificados com o Esporte Clube Juventude nas últimas temporadas, o lateral-esquerdo Pará não continuará na equipe alviverde no próximo ano. O vínculo do atleta encerra no final de 2018 e não será renovado. No total, Pará fez 101 jogos pelo Jaconero com 35 vitórias, 35 empates e 31 derrotas.

Ciente que não continuará no clube que aprendeu a admirar, Pará fez questão de encerrar sua passagem pelo Juventude com uma carta de agradecimento:

Após três anos defendendo com muito orgulho a camisa do Esporte Clube Juventude, encerro minha passagem pelo Jaconero. Nesse período, aprendi muito e passei a respeitar ainda mais uma das grandes forças do futebol brasileiro, que é o Juventude.

Vivi momentos maravilhosos, entre eles: ser da capitão da equipe, conquistar o acesso à Série B, o vice-campeonato gaúcho e a bela campanha na Copa do Brasil de 2016. No entanto, também passei por momentos difíceis, como o nosso rebaixamento neste ano à terceira divisão. Infelizmente 2018 não foi um ano como eu e o clube imaginávamos e, inclusive, peço desculpas por isso.

Gostaria de agradecer aos torcedores do Juventude, aos funcionários do clube, que sempre me trataram bem, ao presidente Roberto Tonietto e ao vice Jones Bíglia, que foram corretos e leais comigo. Não posso esquecer também de externar o sentimento de gratidão ao povo de Caxias do Sul, que acolheu minha família com respeito e reconhecimento. Fiz muitos amigos na cidade. Obrigado por tudo”.