Notícias

Com maior sequência invicta da Série B, Hemerson Maria valoriza evolução do GE Brasil

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Foto: Carlos Insaurriaga/GE Brasil

O GE Brasil vive bom momento na Série B. Sem perder há seis jogos, é o dono da maior sequência invicta do torneio. Além disso, foi a equipe que mais pontuou neste período — tendo conquistado 12 dos 18 pontos disputados. O desempenho é celebrado pelo técnico Hemerson Maria, que valoriza a evolução do Xavante.

“Esse crescimento foi planejado. Após o término do Campeonato Gaúcho, detectamos as carências no elenco e começamos a reforçar o time para o início da Série B. Foi necessário um tempo de evolução para que os atletas adquirissem entrosamento e nós alcançássemos os resultados esperados. A partir do momento que a equipe adquiriu esse ritmo de jogo, nós conseguimos uma estabilização no campeonato, ocupando o meio da tabela. Temos ambições maiores e vamos seguir trabalhando firme para alcançar o G-4 e atingir a meta do acesso. É algo que a gente sonha, almeja, e trabalha muito para que aconteça”, avaliou.

Apesar do bom momento, Hemerson Maria acredita que a sequência positiva tende a tornar os jogos mais difíceis. Para o treinador, a solução passa pelo trabalho realizado com o elenco.

“Estamos trabalhando na parte tática para que a equipe tenha um crescimento e consiga surpreender o adversário. A partir do momento que você começa a chamar atenção no campeonato, as equipes adversárias começam a prestar mais atenção no seu trabalho e os jogos tendem a ficar mais truncados, difíceis. Por isso a gente também vem trabalhando algumas variações de jogo”, frisou.

Com 15 pontos somados, o GE Brasil ocupa a 11ª posição da tabela. Segundo Hemerson Maria, a comissão técnica do Xavante trabalha com “minimetas”, e o próximo passo já está definido: se aproximar do G-4.

“As metas estão sendo atingidas passo a passo. O nosso primeiro objetivo era se distanciar do Z-4, pois temos um grupo jovem e ocupar essa zona poderia atrapalhar o nosso rendimento. Temos minimetas a serem alcançadas e o planejamento está sendo seguido de maneira muito rígida. Agora queremos diminuir a distância do G-4 para ficarmos mais estabilizados na tabela e, a partir daí, buscar uma das quatro vagas do acesso”, concluiu o treinador.

O GE Brasil volta a campo neste sábado (3). Às 16h30, a equipe enfrenta a Chapecoense no estádio Bento Freitas, pela 13ª rodada da Série B. O confronto marca o reencontro de Hemerson Maria com o Verdão do Oeste, equipe que o profissional comandou no início da temporada.