Notícias

Com Joilson em campo, aproveitamento do Oeste passa de 30% para 57% na Série B

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC

O zagueiro Joilson vem fazendo a diferença para o Oeste nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Presente até aqui em 15 partidas da competição, o jogador acumula 7 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas. Foram 26 pontos somados de 45 disputados, aproveitamento de 57,78%.

Por outro lado, quando o defensor não está em campo, o desempenho da equipe cai drasticamente. Em 13 jogos foram 2 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, somando 12 de 39 pontos e aproveitamento de 30,77%.

Recuperando seu espaço na equipe após ficar 4 rodadas de fora, por opção do treinador, Joilson avalia seu desempenho na Série B. “Sempre que entro em campo dou o meu melhor, independente do jogo, do adversário ou da competição. Fico feliz pelos números positivos, é sinal de que estou fazendo bem meu trabalho. Todo atleta quer jogar, e comigo não é diferente, quero estar em campo ajudando a equipe. Espero que eu possa manter essa média de aproveitamento para ajudar o Oeste nessa reta final do campeonato”, ressaltou o zagueiro, que possui 61 jogos com a camisa do clube.

Invicto há 6 rodadas e com apenas 3 gols sofridos nestas partidas, Joilson quer dar sequência ao bom momento no confronto com o Sampaio Corrêa, que acontece no sábado (29), às 16h30 na Arena Barueri. “Não é porque vamos enfrentar o último colocado que podemos relaxar. Pelo contrário, é jogo para ter atenção dobrada e não deixar escapar a vitória. Vencendo, podemos entrar na metade de cima da tabela e ficar a poucos pontos do G-4. Ainda temos 10 jogos pela frente e muita coisa pode acontecer”, concluiu.