Notícias

Com histórico de títulos, faixa de capitão e bons números defensivos, zagueiro Joilson encerra passagem pela Chapecoense

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

O zagueiro Joilson não seguirá na Chapecoense na temporada de 2022. Ele chegou para reforçar o elenco da Chapecoense em 2019 após ser um dos principais destaques do Oeste na Série B de 2018. Nestes três anos defendendo o manto verde e branco, o zagueiro só saiu por empréstimo em uma oportunidade, para atuar com a camisa do São Bento.

No total, Joilson jogou em 59 partidas pela Chapecoense e marcou dois gols. Neste período, ele pôde comemorar o título catarinense e o da Série B. “Vivi momentos especiais na Chapecoense. Todos do clube e da cidade sempre me acolheram muito bem e procurei retribuir o carinho com muita entrega dentro de campo. Levarei a Chape em meu coração e ficarei na torcida para que o clube possa se reerguer e voltar a disputar as principais competições do Brasil”, ressaltou o zagueiro de 30 anos.

Vale ressaltar que nos 59 jogos de Joilson pela Chapecoense em 30 desses compromissos o clube catarinense saiu de campo sem sofrer gol, ou seja, em quase metade das partidas a Chape não teve sua rede balançada quando Joilson esteve em campo. “Como defensor é muito importante ter esse desempenho. Mostra que pude ajudar de alguma forma. Acredito que, em especial no título da Série B, tivemos um sistema defensivo muito sólido. Era muito difícil marcar gol na nossa equipe. Das 38 rodadas em 24 jogos não sofremos gol”, relembrou o defensor.

A tendência é que nos próximos dias Joilson já seja anunciado por uma nova equipe. O zagueiro está bastante motivado para o próximo desafio por estar 100% recuperado da lesão no joelho que o tirou dos gramados por quase oito meses. “Voltei na reta final da temporada e consegui atuar em 13 partidas da Chapecoense na Série A. Mostrei que estou totalmente recuperado da cirurgia que fiz no joelho. Me sinto forte, confiante e com boa condição física visando meu próximo desafio”, finalizou.