Notícias

Com histórico de gol e vitória diante do Internacional no Beira-Rio, Giovanni Augusto quer repetir o feito pelo Atlético Mineiro

terça-feira, 12 de maio de 2015

Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

Nesta quarta-feira, às 22h, o Atlético Mineiro define seu futuro na Libertadores enfrentando o Internacional no estádio Beira-Rio pelas oitavas-de-final. No duelo de ida, no estádio Independência, as equipes empataram em 2 a 2, ou seja, para avançar na competição continental, o Galo precisa vencer em solo gaúcho ou empatar por 3 a 3 em diante.

Para conseguir a classificação, o técnico atleticano, Levir Culpi, pode ter uma carta na manga. Trata-se do meia Giovanni Augusto. Na Série A de 2014, quando defendeu o Figueirense, Giovanni Augusto fez aos 30 minutos do segundo tempo o gol da vitória de virada do alvinegro catarinense por 3 a 2 contra o Internacional no estádio Beira-Rio. O meia lembra com carinho da partida na casa colorada. “Lembro muito bem que a gente foi para o intervalo perdendo por 2×0. Mas, não estávamos jogando mal, tanto que acabamos o primeiro tempo pressionando eles. Isso nos deixou confiantes para o segundo tempo e conquistamos uma virada heroica. Fui feliz em acertar um belo chute de fora da área e fazer o gol da vitória”, relembrou Giovanni Augusto, que atuou nas últimas três partidas do Atlético Mineiro.

O fato de já ter brilhado no estádio Beira-Rio é razão para uma motivação extra de Giovanni Augusto. “Isso me deixa muito animado, pelo fato de já ter decidido uma partida nesse mesmo estádio e, com certeza, vou fazer de tudo para que isso aconteça novamente e que no final a gente possa sair com a classificação”, admitiu o meia do Galo, que vem sendo bastante elogiado pelo técnico Levir Culpi.

Para ver mais fotos de Giovanni Augusto basta acessar o nosso Flickr.