Notícias

Com Guarani em ascensão, Rafael Costa valoriza evolução da equipe no “momento certo”

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Divulgação/Guarani

Com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota nos últimos oito jogos, o Guarani chegou de vez no pelotão que briga por uma das quatro vagas à Série A de 2021. Na última terça-feira (08), o time comandado por Felipe Conceição goleou o Operário-PR por 3×0 e chegou aos 40 pontos.

Ocupando a sétima colocação após 27 rodadas, o Bugre está a quatro pontos do Cuiabá, equipe que abre o G4. “Foi uma vitória para nos dar ainda mais confiança para a sequência da competição. Estamos no caminho certo e o grupo ciente do que precisa fazer para entrarmos para a história do clube. Temos que seguir trabalhando forte para que os resultados continuem acontecendo”, analisou o atacante Rafael Costa.

Em busca do seu quinto acesso na carreira, o atacante do Bugre valoriza o crescimento da equipe na reta final da Série B. “Acredito que a equipe vem evoluindo num momento crucial da competição. Essa reta final é de extrema importância para quem quer beliscar uma das quatro vagas. Saímos de uma situação delicada para brigar por coisas maiores e vamos continuar fazendo isso até o final”, finalizou Rafa Costa, que já conquistou o acesso com Avaí, Figueirense, Ceará e Ponte Preta.

O próximo compromisso do Guarani pela Série B acontece no domingo (13), às 20h30, contra o GE Brasil, em Pelotas.