Notícias

Com golaço pela Libertadores, Breno Lopes chega aos 40 gols na carreira

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Herói histórico do Palmeiras, o atacante Breno Lopes, de 26 anos, segue deixando sua marca pelo Verdão. Diante do Emelec, jogando no Equador, na noite desta quarta-feira, dia 27, o atacante precisou de 12 minutos em campo para marcar seu 13º gol pelo clube e sacramentar mais uma vitória dos paulistas na Libertadores da América.

Desde que chegou ao Alviverde, Breno Lopes possui dez jogos em partidas válidas pela Libertadores, com apenas um revés. Na carreira, Breno chegou ao gol de número 40.

“Fico muito feliz por poder ajudar minha equipe com um gol. Sabemos da dificuldade que é jogar essa competição. Mas nosso time trabalha muito e todo mundo corre pelo outro. No momento certo, todos temos que estar preparados para a oportunidade que vai aparecer. As coisas só acontecem porque estamos 100% focados no que queremos. Agradeço ao Abel e comissão pela oportunidade e aos meus companheiros por sempre me ajudarem dentro de campo. Pude fazer mais um gol com a camisa do Palmeiras e quero muito mais”, disse Breno Lopes.

O primeiro gol da carreira de Breno aconteceu no dia 24 de julho de 2016. Vestindo a camisa do Juventus de Jaraguá, emprestado pelo Joinville, o atacante marcou pela primeira vez na carreira numa Série B de Campeonato Catarinense, contra o Porto, de Porto União. Cinco anos depois, Breno chega a marca de 40 gols, com duas Libertadores, uma Recopa e um Paulista no currículo.

“Construí minha carreira vindo debaixo. Nunca duvidei do meu potencial e da onde poderia chegar. Tive paciência, passei por dificuldades, mas nunca desanimei. Estou colhendo aquilo que plantei lá trás. Nunca estive sozinha nessa caminhado, sempre pude contar com minha família e amigos que me deram força para persistir. Fazer 40 gols como profissional é muito gratificante, ainda mais vestindo grandes camisas do futebol brasileiro”, comentou o atacante.

Agora, Breno e a delegação palmeirense segue sem descanso já de olho na partida do final de semana. No próximo sábado, dia 30, o Palmeiras enfrenta a Juazeirense, pela Copa do Brasil e, no próximo meio de semana, tem mais um compromisso pela Libertadores.