Notícias

Com gol na estreia, Gabriel Bispo é peça fundamental do Kups na Veikkausliiga

terça-feira, 12 de abril de 2022

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O meio-campista Gabriel Bispo, de 25 anos, está tendo sua primeira experiência no futebol europeu. Vestindo a camisa do KuPS, da Finlândia, o baiano de Trancoso já balançou as redes logo em sua estreia na Veikkausliiga, a principal competição nacional finlandesa.

Em dois jogos do KuPs até o momento, a equipe de Bispo segue com 100% de aproveitamento. As vitórias foram diante do Inter Turku, na estreia, por 2 a 1, com gol do meia brasileiro. E sobre o Ilves Tampere, também por 2 a 1, fora de casa, com Gabriel atuando os 90 minutos. “Está sendo uma adaptação muito boa. Meus companheiros tem me ajudado, me passado confiança. O gol pelo campeonato já saiu. Antes, nos amistosos de pré-temporada, em três partidas já havia marcado um gol e feito duas assistências. Fico feliz por conseguir desempenhar um bom futebol já na minha chegada e principalmente ajudar minha equipe”, afirmou o jogador, que já ultrapassa os 100 jogos como profissional na carreira.

O meia também comentou sobre a experiência que é morar na Finlândia. “O mundo todo sabe da qualidade de vida que se tem nos países nordicos. A Finlândia é um lugar incrível. Minha família e eu estamos muito felizes de estarmos aqui. É frio demais, mas a gente dá um jeito de se proteger. A língua também é bem diferente, mas aos poucos vamos nos entendendo. No mais, está sendo bem tranquilo”, comentou Bispo.

O próximo compromisso de Gabriel Bispo e seus companheiros será na próxima sexta-feira, dia 15, às 12h, contra o SJK,no Kuopio Football Stadium,