Notícias

Com gol à la Cristiano Ronaldo, Alan Grafite mira sequência positiva no estadual

segunda-feira, 22 de março de 2021

Foto: Ricardo Artifon | CAC

Balançar as redes, por si só, já é um grande feito para qualquer jogador. Ajudar a equipe a conquistar um importante ponto fora de casa, é melhor ainda. E quando o gol marcado lembra muito de um outro, feito por um dos melhores jogadores da atualidade, eleito cinco vezes o melhor do mundo?

Esse é o caso do atacante Alan Grafite, do Concórdia. Artilheiro da equipe neste início de estadual, o jogador marcou o gol que garantiu o empate do Galo do Oeste fora de casa com o Joinville, por 1 a 1, no último sábado (20).

Pela semelhança da jogada, subindo lá no alto, acima do zagueiro, e testando para o gol, o lance rendeu comparações com o gol do português Cristiano Ronaldo diante da Sampdoria, em dezembro de 2019. “Fico feliz e honrado com a comparação. O Cristiano Ronaldo é um jogador fantástico e uma inspiração para mim, dispensa comentários. Consegui me posicionar bem e saltar alto por cima do zagueiro para cabecear firme. Foi muito importante esse gol para mim e para a nossa equipe, conseguimos somar um ponto importante fora de casa contra um adversário difícil como o Joinville”, contou o atleta, que balançou as redes pela segunda vez seguida.

Em recuperação no Campeonato Catarinense, com uma vitória e um empate nas últimas rodadas, o Concórdia recebe o Próspera nesta quarta-feira (24), às 16h. “É seguir nesse ritmo para evoluir, fazendo o dever de casa e buscando pontos fora. Vamos trabalhar para fazer a vitória nessa rodada e entrar no grupo que classifica para a próxima fase. Espero poder continuar ajudando a equipe com gols”, finalizou.