Notícias

Com ‘galeria’ de conquistas e quase 150 jogos, Felipe Amorim mira estreia na Série B e reencontro com o Figueirense

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Foto: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube

Três acessos, dois títulos e 148 jogos. Estes são os números de Felipe Amorim na Série B, competição que o jogador, atualmente no Guarani, disputará pela oitava vez em 2019. No próximo sábado (17), às 16h30, o Bugre recebe o Figueirense, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Após subir com título pelo Goiás, em 2012, e em 2015 e 2017 com o América Mineiro, este último acesso também coroado com troféu, Felipe Amorim quer uma quarta promoção à elite do futebol nacional. “Sabemos da dificuldade que é disputar uma Série B, mas vejo o Guarani com totais condições de buscar esse acesso. Pessoalmente, seria fantástico subir para a Série A pela quarta vez na carreira, quem sabe até conquistando o meu terceiro título na competição. Porém, não devemos pular etapas. É pensar jogo a jogo, começando por essa partida contra o Figueirense”, avaliou o jogador, de 28 anos, que chegou ao Bugre no início da temporada, emprestado pelo Fluminense.

Entre as sete participações de Felipe Amorim na Série B, uma foi pelo Figueirense, clube que defendeu na última temporada e onde foi campeão catarinense. Conhecedor da equipe alvinegra, o meia-atacante revela as suas expectativas para o duelo de sábado. “O Figueirense é uma equipe tradicional e que é acostumada a disputar a Série A. Então tenho certeza que teremos um jogo muito difícil pela frente. Tenho um grande respeito pelo clube, mas agora defendo as cores do Guarani. Espero ajudar o time da melhor maneira para que a gente consiga iniciar a Série B com um bom resultado”, concluiu o atleta, que pela segunda divisão nacional tem 14 gols anotados.