Notícias

Com experiências em Portugal e Arábia Saudita, goleiro Tony supera a marca de 100 jogos no exterior

segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Foto: Divulgação/Al-Jandal

Aos 31 anos, o goleiro Tony atingiu uma marca significativa em sua carreira. Recentemente, ele ultrapassou a marca de 100 partidas fora do futebol brasileiro. De 2016 a 2020, o arqueiro atuou no futebol português e, na oportunidade, defendeu três clubes diferentes: União da Madeira, Leixões e Cova da Piedade. Nesta temporada, após destacar-se pelo Guarani no Campeonato Paulista, Tony foi contratado pelo Al-Jandal, da Arábia Saudita.

No total, Tony já atuou em sete partidas oficiais do Al-Jandal. Somando os 97 jogos que teve no futebol português, o goleiro não esconde a felicidade de ter alcançado uma marca tão importante em sua trajetória. “Fico muito feliz de ter ultrapassado os 100 jogos oficiais no exterior. Não é fácil jogar em outro país, com outra cultura. Mas, tanto em Portugal, como aqui na Arábia Saudita tive sequência de jogos e correspondi a expectativa criada. Espero aumentar ainda mais a minha minutagem aqui no futebol árabe, que está na vitrine mundial por tudo que investiu na última janela de contratações”, destacou o goleiro, que no futebol brasileiro teve história positivas no: Vila Nova-GO e Aparecidense.

O Al-Jandal só volta a campo no próximo dia 24 de outubro, fora de casa, diante do Al-Arabi. A segunda divisão do Campeonato Árabe deu uma pausa em virtude da Data FIFA. No momento, o Al-Jandal ocupa o 14º lugar da competição e tem três pontos a mais que o Hajer, primeiro time na zona de rebaixamento. “O Al-Jandal é um clube que subiu de divisão, então, logicamente, sabíamos que teríamos dificuldades. Venho fazendo a minha parte. Joguei todas as partidas e tive atuações positivas auxiliando o time nessa largada de competição no principal objetivo que é ficar fora das últimas três posições na tabela de classificação e consequentemente a zona de rebaixamento”, explico Tony.

Número total de jogos de Tony por clubes no exterior:

União Madeira (Portugal) – 36 partidas

Leixões – 38 partidas

Cova Piedade – 23 partidas

Al-Jandal – 7 partidas

Total – 104 partidas