Notícias

Com duas rodadas de antecedência, Marco Gama valoriza classificação antecipada do XV Piracicaba após quatro vitórias seguidas

sexta-feira, 11 de março de 2022

Foto: Divulgação/XV Piracicaba

Na última quarta-feira, o XV de Piracicaba venceu, em casa, a Portuguesa Santista por 2×0 e garantiu classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-2. A vaga veio com duas rodadas de antecedência e após o clube alvinegro engatar quatro vitórias consecutivas. No momento, o Nhô Quim está em terceiro lugar da competição estadual com 25 pontos.

Homem forte do departamento de futebol do XV de Piracicaba, Marco Gama, enalteceu o momento do clube paulista. “Nossa equipe vem se comportando muito bem, com muita imposição. Crescemos num período importante da competição. A atmosfera está muito boa, porém, sabemos que a partir de agora a responsabilidade aumenta cada dia mais”, declarou o Executivo de Futebol.

Para as últimas duas rodadas da primeira fase, Marco Gama revelou o planejamento do time alvinegro. “A classificação antecipada nos permite pensar de maneira estratégica para a fase de mata-mata. Descansaremos alguns atletas que estão num ritmo muito alto, haja vista que a competição até aqui tem sido disputada quarta e domingo, sem repouso. Além disso, daremos ritmo a outros atletas que tiveram uma minutagem menor. Será a oportunidade de vermos a força do grupo e criarmos ainda mais opções válidas de elenco para o Roberto. Logicamente, também não perderemos o foco de pontuarmos o máximo possível”, finalizou.

Desde que assumiu o comandado do departamento de futebol do XV de Piracicaba no último mês de junho, Marco Gama adquiriu o respeito do torcedor alvinegro. Por isso, ele fez questão de repassar um recado a nação do Nhô Quim. “O XV é muito forte quando a torcida joga junto. Vamos unir nossas forças para alcançarmos o maior objetivo do ano que é o acesso. É essencial que estejamos todos juntos, fazendo de cada jogo uma decisão. Estamos prontos e contamos com o apoio de toda nação XVzista”, finalizou.