Notícias

Com duas assistências nas finais, Renato comemora título Catarinense e destaca novo foco do Avaí 

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Foto: Arquivo pessoal

Deu Avaí na final do Campeonato Catarinense de 2021. O Leão da Ilha venceu em casa o primeiro jogo por 2 a 1 e, ontem (26), na Arena Condá, empatou em 1 a 1 com a Chapecoense, garantindo o 18º título estadual do clube azurra.

Mais uma vez, assim como já havia acontecido no jogo da Ressacada, Renato teve participação decisiva em campo. Em Florianópolis, foi dele o cruzamento para o gol que deu a vitória ao Avaí. Em Chapecó, coube ao experiente e versátil jogador dar a assistência para o gol de Giovanni, que abriu o placar. “Feliz demais por tudo, por estar em campo, por poder ajudar a equipe e claro, pela conquista desse título maravilhoso. Nosso grupo batalhou muito para isso e todos estão de parabéns, merecemos esse título. Mais uma vez fui abençoado e pude ajudar com uma assistência, aquele gol foi muito importante para nos dar mais tranquilidade no jogo, foi um momento de muita felicidade”, ressaltou o atleta, que chegou aos 107 jogos com a camisa do Avaí.

Com a estreia na Série B marcada para este sábado (29), a comemoração azurra será um pouco mais curta. O foco, agora, passa a ser a luta pelo acesso, garante Renato. “Agora vamos em busca de outro grande objetivo. Acho que esse título nos dá ainda mais confiança e força para entrar bem no campeonato. Teremos uma Série B bem difícil pela frente, com equipes fortes na disputa e todos querendo muito o acesso”, concluiu o atleta, que subiu para a Série A com o Avaí em 2016 e 2018.

No final de semana, o Leão da Ilha enfrenta o Coritiba, às 18h15, no Couto Pereira.