Notícias

Com dois títulos e acessos em Portugal, Christian se diz em casa no país

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Foto: Divulgação | Casa Pia

Começou no último final de semana a temporada 2020-2021 da Liga Pro, a segunda divisão do futebol de Portugal. O Casa Pia, do brasileiro Christian, iniciou a jornada com um empate fora de casa por 2 a 2 com o Leixões.

Praticamente em casa, já que atua no país desde 2015, o paraense, da cidade de Belém, revela como vem sendo as primeiras semanas no novo clube. “Apesar do pouco tempo aqui, eu já vinha me preparando lá no Brasil, trabalhando bastante a parte física. Por isso, me senti bem para estar em campo e poder jogar já nessa estreia. E como já venho atuando aqui em Portugal nos últimos anos, já me sinto em casa e conheço bem o campeonato, então isso facilitou muito”, destacou o atleta, que também já atuou no Chipre e Romênia, além do Brasil.

Com dois títulos consecutivos em Portugal e, consequentemente dois acessos, em 2017-2018 pelo Nacional e 2018-2019 com o Paços Ferreira, Christian conhece bem o caminho da Liga Pro. “É um torneio com grandes equipes. Acima de tudo, você precisa ter um bom grupo para manter o nível nos jogos e ter forças para conquistar o acesso no fim da temporada. Acredito bastante no potencial da nossa equipe, o clube está montando um bom elenco e a minha expectativa é muito positiva”, concluiu.

A próxima partida do Casa Pia acontece no sábado (19), contra o Benfica B, pela segunda rodada da Liga Pro.