Notícias

Com direito a vitória e ‘clean sheet’, goleiro Mateus Eduardo celebra estreia pelo Ceará

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Foto: Pedro Chaves

A tarde da última quarta-feira (23) foi especial para o goleiro Mateus Eduardo. O jogador, de 18 anos, fez a sua estreia com a camisa do Ceará. Ele atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Ferroviário, fora de casa, pela sétima rodada da Copa Uninta sub-19.

Feliz com a oportunidade no time alvinegro, Mateus Eduardo celebra o triunfo diante do Ferrão. “Fico muito feliz em poder estrear pelo Ceará, ainda mais com vitória. A nossa equipe teve uma boa atuação e foi merecedora deste grande resultado. O grupo todo está de parabéns. Agora é manter o foco para a sequência da competição”, valorizou o arqueiro, que chegou ao Vozão em setembro, emprestado pelo Joinville.

Além da vitória na estreia, Mateus Eduardo ainda ganhou outro motivo para comemorar. É que ele não sofreu nenhum gol diante do Ferroviário. O clean sheet, expressão inglesa utilizada quando um goleiro sai de campo sem ser vazado, é celebrado pelo arqueiro do Ceará. “Acredito que quando um goleiro sai de campo sem ser vazado, é sinal de que teve uma atuação segura. Até por isso, fico muito feliz com esse clean sheet diante do Ferrovíário. Também vale destacar o bom desempenho do nosso setor defensivo, fundamental para que não sofrêssemos gols”, finalizou o jogador, que também possui passagens pelas categorias de base de Figueirense e São José-RS.