Com direito a reencontro com ex-clube, Matheus Souza reforça confiança em classificação do Shan United numa das principais competições asiáticas: AFC Challenge League
segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Foto: Divulgação/Shan United
Em Mianmar, as últimas temporadas foram dominadas pelo Shan United. A equipe é atual pentacampeã nacional. O foco do clube agora é estender a sua força no raio continental e o grande foco é na disputa da AFC Challenge League, contra rivais do continente asiático.
Para fazer bonito, o Shan United nesta temporada contratou alguns jogadores, um deles foi o atacante brasileiro, Matheus Souza, que tem longa histórica na Ásia. Desde 2019, ele atua no continente e já passou por clubes do: Camboja, Tailândia e Indonésia. O Shan United está no grupo E da competição, juntamente com: Phnom Penh Crown (Camboja), Tainan City (Taiwan) e Dewa United (Indonésia) com todos os confrontos da chave sendo disputados na Indonésia entre os dias 26 de outubro e 01 de novembro. Classificam-se para as quartas de final os dois primeiros colocados.
A estreia oficial do Shan United na competição continental acontece no próximo dia 25 de outubro, em casa, contra o Tainan City. Três dias depois, Matheus Souza poderá estar em campo num reencontro especial, afinal pela segunda rodada da AFC Challenge League, o Shan United medirá forças, fora de casa contra o Phnom Penh Crown, clube no qual o atacante brasileiro foi campeão nacional do Camboja em 2021. “O nosso time está muito confiante que poderemos nos classificarmos para a próxima fase desta competição que é uma das mais importantes do continente. Temos um grupo difícil pela frente e terei a chance de reencontrar um clube no qual fui campeão e tive sucesso. Será especial, certamente, até pelo carinho que o povo de Camboja tem comigo. Mas, é um dos rivais que enfrentaremos e quero escrever uma história bonita também em Mianmar, pelo Shan United”, comentou o camisa 33.
Vale destacar que antes de atuar pela AFC Challenge League, o Shan terá duelo no próximo dia 18 contra o Dagon Star, em duelo válido pela sexta rodada da Liga de Mianmar. Em seu último jogo na competição nacional, o Shan United venceu o Ayeyawady por 3×1 com a participação de Matheus Souza. No momento, o Shan ocupa o quarto lugar na competição nacional, mas tem um jogo a menos que os rivais que estão a sua frente na tabela de classificação, justamente por ter que conciliar a agenda com uma competição continental. “Na Liga de Mianmar acho que está indo tudo conforme previsto. Estamos colocados e sabemos que somos os favoritos a mais um título. Nossas atenções tem sido dividas com a participação na AFC, mas a confiança é gigante que teremos sucesso nas duas competições”, finalizou.