Notícias

Com direito a defesas decisivas, goleiro Mateus Eduardo brilha em triunfo do Joinville sobre a Chape e ajuda tricolor a manter 100% de aproveitamento no Catarinense sub-20: “Muito feliz”

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Foto: Divulgação/Perfil Soccer/Júlia Galvão

O Joinville tem sido uma das sensações deste início de Campeonato Catarinense sub-20. Líder do torneio, com 12 pontos e 100% de aproveitamento, o JEC venceu a Chapecoense na última quarta-feira (17), por 2 a 1, pela quarta rodada do estadual de juniores.

Um dos responsáveis pelo triunfo do time tricolor sobre a Chape foi o goleiro Mateus Eduardo. O arqueiro do Joinville operou difíceis defesas ao longo da partida e ajudou o JEC a segurar a vantagem no placar nos minutos finais do confronto. Feliz pela vitória, o jogador é só alegria após a boa atuação diante do Verdão do Oeste. “Estou muito feliz por ter ajudado a equipe a conquistar mais uma vitória no Catarinense sub-20. Enfrentamos um adversário muito difícil e conseguimos fazer um bom jogo. O grupo todo está de parabéns. Agora é seguir trabalhando para manter este bom momento”, destacou o goleiro, de 18 anos, que possui passagens pelas categorias de base de Figueirense e São José-RS.

Agora, o Joinville já volta as suas atenções para a sequência do estadual sub-20. No próximo sábado (20), às 15h, o time tricolor recebe o Atlético Tubarão, pela quinta rodada do torneio. Querendo manter a liderança, Mateus Eduardo avalia o confronto com o Peixe. “Vamos para mais um jogo muito importante e, mais uma vez, contra um adversário complicado. Acredito que teremos uma partida difícil pela frente, mas nosso time vem muito focado e sinto que estamos prontos para realizar outro grande jogo. Um passo de cada vez e poderemos lutar por grandes coisas no campeonato”, concluiu o arqueiro, presente no elenco profissional do Joinville que disputou o Campeonato Catarinense neste ano.